Brasil e Mundo

‘Cada minuto é um minuto a menos’, diz Bolsonaro a apoiadores

Publicados

em

Presidente Jair Bolsonaro (PL)
Isac Nóbrega/PR – 01/11/2022

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (9), que os seus apoiadores não devem podem esperar o futuro para lamentarem sobre o que poderiam ter feito.

A afirmação foi feita no “cercadinho” do Palácio da Alvorada, logo após a derrota da seleção brasileira para a  Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo. 

“Nós não podemos esperar que chegue lá na frente e olhar para trás e pensar no que não fizemos. Nós sabemos que o tempo voa. Cada minuto é um minuto a menos”, ressaltou o atual presidente do país. 


O atual chefe do Executivo do país também enfatizou que a principal função dos braisileiros, na atualidade, “não é criticar”, mas sim “unir”. 

“A missão de cada um de nos aqui não é criticar, é unir. Muitas vezes vocês têm informações que não procedem, e pelo cansaço, pela angústia, pelo momento, passam a criticar”, pontou Bolsonaro. 

Leia Também:  Relação com Bolsonaro: 'Sempre deve existir o diálogo', afirma Alckmin

Bolsonaro não se pronuncia sobre eleições

Nesta quinta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da cerimônia de Declaração de Novos Aspirantes na Academia da Força Aérea na cidade de Pirassununga, no interior de São Paulo. Mais uma vez,  o presidente chamou atenção por não se pronunciar sobre o resultado das eleições.

Recepcionado com gritos de “mito” por alguns apoiadores na plateia, Bolsonaro cumprimentou aspirantes e tirou várias selfies. Ele estava acompanhado pelo ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), ministros do Superior Tribunal Militar e pelos deputados federais Carla Zambelli (PL-SP), Celso Russomanno (Republicanos), Hélio Lopes (PL-SP) e General Peternelli (União-SP).

O mandatário chamou atenção após chorar em outra cerimônia militar em Brasília. Ele apareceu visivelmente emocionado enquanto apertava as mãos dos oficiais e de suas esposas, no Clube Naval. Bolsonaro não fez nenhum pronunciamento.

Há mais de um mês sem fazer nenhum tipo de declaração pública, incluindo em suas redes sociais, Bolsonaro diminuiu significativamente a quantidade de eventos em sua agenda e tem passado a maior parte do seu tempo no Palácio da Alvorada.

Leia Também:  Lula e Alckmin são diplomados em cerimônia no TSE

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alckmin se encontra com embaixador da China e fala de viagem de Lula
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA