Brasil e Mundo

Câmara aprova em 2º turno PL sobre dark kitchens

Publicados

em

Câmara dos Deputados
Alan Rones/Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados

Os vereadores de São Paulo aprovaram nesta terça-feira (29/11), em segunda e definitiva discussão, o Projeto de Lei 362/2022, de autoria do Executivo, que estabelece regras para conjuntos de cozinhas industriais conhecidos como dark kitchens.

O PL, de autoria do prefeito Ricardo Nunes (MDB), foi aprovado com 38 votos sim, 11 não e 1 abstenção. O texto segue agora para a sanção do chefe do Executivo.

Professores

Também nesta terça, a Câmara aprovou em segunda e definitiva discussão o PL 634/2022, de forma simbólica e por unanimidade. De autoria do Executivo, a proposta segue agora para a sanção do prefeito. O projeto dispõe sobre a criação de 610 cargos para professores de educação infantil. Também foram prorrogados contratos de professores temporários que venceriam em dezembro.

Os vereadores ainda aprovaram PLs de autoria do TCM (Tribunal de Contas do Município) e dos próprios parlamentares.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Os 27 governadores vão até Brasília e debatem atos golpistas com Lula
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  COP27: Lula vai se encontrar com John Kerry e liderança da China
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA