Pesquisar
Close this search box.

Brasil e Mundo

Câmara dos Deputados aprova lei ‘Padre Julio Lancelotti’

Publicados

em

Câmara dos Deputados aprova lei 'Padre Julio Lancelotti'
Luciano Teixeira/BBC Brasil

Câmara dos Deputados aprova lei ‘Padre Julio Lancelotti’

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (22) o Projeto de Lei 488 de 2021, que proíbe a construção de objetos e estruturas que impossibilitem a permanência de pessoas em situação de rua em locais livres e públicos. O texto, que ganhou o nome de  lei ‘Padre Julio Lancelotti’ já passou pelo Senado e agora segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Essa medida que combate a arquitetura hostil é protetiva para a população em situação de rua. Ela visa termos cidades mais humanas. Eu repito: ninguém merece viver numa situação de rua, com as dificuldades que a nossa população enfrenta”, afirmou o relator do projeto, Orlando Silva (PC do B-SP).

A proposta aprovada em votação simbólica recebeu este nome em homenagem ao sacerdote católico que realiza assistência às pessoas em situação de rua na capital paulista.

O texto aprovado inclui no Estatuto da Cidade, que estabelece as diretrizes gerais da política nas cidades, a promoção de conforto, abrigo, descanso, bem-estar e acessibilidade nos espaços livres de uso público. 

Leia Também:  Após 10 anos, incêndio na Boate Kiss ainda não tem responsáveis

Entenda 

Em fevereiro do ano passado, pedras foram instaladas embaixo do viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida, na zona leste de São Paulo. Na época, Lancelotti foi ao local para retirar as pedras a marretadas.

Após a repercussão negativa, a prefeitura da capital paulista retirou os paralelepípedos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!

Publicados

em

A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.

Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.

Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?

As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Plenário aprova projeto para regularizar Ocupação Izidora
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA