Brasil e Mundo
Caminhão de mudança é visto entrando no Palácio da Alvorada


Um caminhão de mudança foi flagrado entrando nesta quinta-feira (15) no Palácio da Alvorada, residência oficial dos Chefes do Executivo do Brasil e atualmente ocupada por Jair Bolsonaro (PL).
O veículo que pertence à empresa Muda Brasília chegou ao local por volta das 15h30. Além de Bolsonaro, a primeira-dama Michelle e a filha mais nova do presidente também moram no Palácio.
O atual presidente tentou a reeleição no pleito eleitoral deste ano mas foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista vai assumir a Presidência no dia 1° de janeiro de 2023, e a expectativa é que se mude para a residência oficial em uma data próxima.
Ainda não há informações sobre a data exata da mudança do atual presidente do país e sua família, mas eles devem se retirar do Palácio da Alvorada até o dia da posse de Lula.
Quando participa de algum compromisso na capital federal, o presidente eleito e diplomado pelo TSE (Tribunal SUperior Eleitoral) vem se hospedando em um hotel localizado na região central de Brasília.
Posse de Lula
Nesta quarta-feira (14), durante entrevista coletiva, o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Igreja, afirmou que 17 chefes de Estado ao redor do mundo já têm presença confirmada na posse de Lula.
De acordo com o embaixador, com a presença das 17 autoridades em Brasília, a posse de Lula terá “o maior número de chefes de Estado”.
O evento, que será no dia 1º de janeiro de 2023, também já tem alguns artistas com a presença confirmada. A futura primeira dama, Rosângela da Silva, a Janja, está encarregada da administração do evento, que recebeu o nome de “Festival do Futuro”.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais