Brasil e Mundo

Casa Civil: Rui Costa e Ciro Nogueira se reúnem e alinham transição

Publicados

em

Rui Costa (PT), governador da Bahia
PT – 30.03.2021

Rui Costa (PT), governador da Bahia

O futuro ministro-chefe da Casa Civil , Rui Costa (PT-BA) se reuniu com o atual chefe da pasta, Ciro Nogueira (PP-PI) na tarde desta terça-feira (13). O encontro foi realizado para alinhar o processo de transição entre os governos .

Segundo o governador da Bahia, as pautas da conversa foram tratadas com tranquilidade. 

“A reunião foi bastante positiva e ocorreu em clima de tranquilidade. Uma transição de governo tranquila mostra maturidade de quem está saindo, e de quem chega para a nova gestão”, afirmou Rui Costa.

Costa estava na companhia do secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, que classificou o encontro como cordial.

“Rui tirou algumas dúvidas superficiais do ministério, trocaram ideias do dia a dia da Casa Civil, não foi uma conversa densa, as estruturas já estavam abertas pelo pessoal da transição”, disse Cavalcanti.

Apesar do clima amistoso entre os ministros, eles tem uma opinião diferente sobre os recentes atos de vandalismo que aconteceram em Brasília na noite da última segunda-feira (12) .

Leia Também:  Especialistas se reúnem em workshop para discutir estratégias e inovações para impulsionar a economia de baixo carbono e a redução de emissões de gases de efeito estufa no Brasil

Nogueira, apoiador de Jair Bolsonaro (PL) , insinuou nas redes sociais que os atos teriam sido realizado pelos opositores do atual governo. 

“Eles tem cara de Black Blocs, jeito de Black Blocs, fúria de Black Blocs, cheiro de Black Blocs e violência dos Black Blocs, que não existiram durante todo o governo Bolsonaro. Será coincidência ou a volta deles?”, escreveu Ciro no Twitter.

Já Rui Costa, declarou que os apoiadores do atual presidente responsáveis pelo protesto violento devem ser identificados e punidos.

“Não é admissível que pequenos grupos de arruaceiros promovam o caos na capital do País. A identificação e punição dos culpados deve ocorrer rapidamente”, afirmou Costa em nota.

Casa Civil

presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou no dia 9 de dezembro que o atual governador da Bahia, Rui Costa, seria o futuro ministro da Casa Civil .

Rui Costa encerra neste mês os oito anos à frente do governo baiano. Ele será sucedido por Jerônimo Rodrigues (PT) na função.

Ele é formado em economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), estado natal. Iniciou sua trajetória política, com atuação no movimento sindical, no Polo Petroquímico de Camaçari, na década de 1980.

Além disso, Costa já foi vereador em Salvador e ganhou destaque como secretário estadual durante a gestão de Jaques Wagner (2007-2014). O político foi secretário de Relações Institucionais, elegeu-se deputado federal e, depois, assumiu a Casa Civil do governo de Jaques Wagner.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alckmin anunciará novos nomes na equipe de transição de Lula
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA