Brasil e Mundo
Chuvas afetam o funcionamento do transporte público em São Paulo


As chuvas na tarde desta segunda-feira (16) na cidade de São Paulo deixaram ao menos 17 bairros em estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, o CGE.
Ainda, a tempestade afetou o funcionamento dos transportes públicos . Os trens e metrôs apresentam lentidão nesta segunda-feira. No sistema metroviário, a Linha 1 – Azul está com lentidão e a Linha 9 – Esmeralda está circulando com maior intervalo e tempo de parada.
O CGE informou que a Zonas Norte, Oeste, Sul, Centro e Marginais Pinheiros e Tietê estavam mais suscetíveis a alagamentos .
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, as chuvas estão acompanhadas de raios e trovoadas. O órgão pede que a população mantenha-se abrigada e evite áreas abertas durante as tempestades.
Temporais ganham força durante a semana
Segundo o Climatempo, a terceira semana de janeiro será bastante abafada e chuvosa em São Paulo, principalmente na região metropolitana.
Até a próxima terça-feira (17), o tempo será abafado e com previsão de pancadas de chuva durante a tarde. A partir da próxima quarta-feira (18), a instabilidade aumenta, com risco de temporais mais fortes até a próxima sexta-feira (20).
O Climatempo alerta para chuva forte e raios, que se espalha também pela capital e proximidades acompanhadas de rajadas de vento, por conta de um fluxo de ar quente que irá influenciar na condição climática da região.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor