Brasil e Mundo
Como Bolsonaro reagiu ao ver Janja expondo conservação do Planalto


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) ficou muito constrangido ao ser exposto pela primeira-dama Janja da Silva. A esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mostrou que o Palácio do Planalto estava mal conservado. Michelle Bolsonaro também ficou incomodada com as imagens que viralizaram nas redes sociais.
Na noite da última quinta-feira (5), a GloboNews exibiu uma reportagem exclusiva com Janja no Planalto e escancarou que o local estava com vários problemas de estrutura. As imagens mostradas na TV rapidamente circularam na internet e Bolsonaro virou alvo de zombaria.
O ex-presidente, que está de férias nos Estados Unidos, soube do caso e evidenciou surpresa com a exposição. A reação dele foi diferente do que os aliados imaginaram que o antigo chefe do Executivo federal teria. O capitão da reserva ficou constrangido com a história.
Michelle Bolsonaro também não gostou nem um pouco de ser notícia por causa da conservação do Planalto. “Ela ficou chateada, porque passa a sensação que não cuidava da casa. Agora a família será alvo de brincadeiras. O presidente ficou incrédulo quando soube que o caso foi parar na Globo”, afirmou um dos aliados de Bolsonaro.
Aliados se dividiram sobre o episódio
A exposição repercutiu entre a classe política. Bolsonaristas se dividiram sobre o caso. Um grupo defendeu o ex-presidente e tratou o comportamento de Lula como inadmissível. “Sem a menor necessidade. Poderia ter documentado o caso e entregue para a sociedade civil. Mas a sensação que passa é que precisava cutucar o Bolsonaro”, lamentou um aliado do ex-presidente.
Já uma ala que defende o legado de Bolsonaro desaprovou a conservação do Palácio do Planalto. “Não aprovo a volta do atual presidente, mas a transparência é fundamental para a melhoria do país. Se o ex-presidente não cuidava do Planalto, é importante que os brasileiros tenham consciência disso”, comentou um deputado eleito.
“Eu fiquei impactado com as imagens. Infelizmente, não vamos escutar a versão do Bolsonaro sobre o caso. O Planalto precisa de cuidados, porque é patrimônio do povo brasileiro”, acrescentou.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Luís Eduardo Falcão Ferreira é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) para a gestão 2025&2028
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Falcão é eleito presidente da AMM