Brasil e Mundo

Conta de Lula posta clipe da música ‘Tá na hora do Jair já ir embora’

Publicados

em

Bolsonaro não passará faixa presidencial a Lula no dia da posse
Divulgação/Ricardo Stuckert

Bolsonaro não passará faixa presidencial a Lula no dia da posse


O presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou para os Estados Unidos nesta sexta-feira (30) , em um gesto que concretiza a previsão de que ele não entregará a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia da posse, que aocntece no dia 1° de janeiro de 2023.

E a conta oficial do petista no Twitter não deixou de alfinetar a viagem do atual chefe do Executivo do país. Pouco tempo após a confirmação da viagem do atual chefe do Executivo para a Flórida, foi postado um vídeo com a música “Tá na hora do Jair já ir embora” na rede social. 

A canção dos artistas Juliano Maderada e Tiago Doidão virou hit entre os apoiadores de Lula ao longo da campanha eleitoral deste ano. A publicação do clipe da música não foi acompanhada de nenhuma legenda.


Viagem de Bolsonaro aos EUA

O atual presidente da República usou um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e partiu da Base Aérea Militar de Brasília para os EUA. 

Nesta semana, surgiram informações que Bolsonaro disse a pessoas próximas que viajará para o condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida. A intenção do chefe do Executivo federal é permanecer no local até o fim de janeiro.

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump é o dono da propriedade que abriga um resort de luxo. Bolsonaro já visitou o local em março de 2020 e jantou com o ex-líder norte-americano.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Wilson Lima lamenta morte de Amazonino: "Maiores líderes da história"
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA