Sexta-Feira, 11 de Abril de 2025

Brasil e Mundo

Dois nomes do MDB são cotados para ministérios no governo de Lula

Publicados

em

Simone Tebet e Lula durante o segundo turno das eleições
Divulgação/Ricardo Stuckert

Simone Tebet e Lula durante o segundo turno das eleições

presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) deve anunciar nos próximos dias pelo menos dois nomes do MDB para comandar ministérios em seu governo pelos próximos quatro anos. No entanto, há uma pressão por parte do partido que insiste por três cadeiras na Esplanada .

Em um primeiro momento, o MDB enxerga a senadora Simone Tebet (MS ) com bons olhos para assumir a vaga no minitério das Cidades, Integração Nacional ou Cidadania. Durante o segundo turno das eleições, Tebet  desempenhou um papel importante para a eleição do petista.

A congressista, atualmente, participa da equipe de trasição do presidente eleito coordenando a pasta de desenvolvimento social – área que herdará as atribuições do atual Ministério da Cidadania e será responsável pelo Auxílio Brasil.

Leia Também:  Reparação Brumadinho: Governo e instituições de Justiça anunciam repasse de R$ 220 milhões para execução de dez projetos na região atingida

O MDB, além de almejar Tebet para pasta de cidadania, também mira a pasta de Minas e Energia para o senador eleito Renan Filho (AL) e a uma terceira cadeira na Câmara.

Após a eleição de Lula, o partido tem demonstrado um apoio público ao petista dentro do Congresso. Isnaldo Bulhões, líder da sigla na Câmara, afirma que é possível votar a PEC fura-teto no prazo e sem mudanças em relação ao texto aprovado no Senado.

Na Casa Alta, Marcelo Castro (PI), que é relator do Orçamento, promove a proposta que ele chama de “salvação nacional” . O confia que os deputados aprovarão o texto.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pesquisa Quaest mostra que atos pós-eleição dividem a opinião pública
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA