Brasil e Mundo
Eduardo Bolsonaro desagrada apoiadores ao viajar para o Catar


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tem sido criticado nas redes sociais após aparecer acompanhando o jogo do Brasil contra a Suíça no Catar . Ele foi flagrado aproveitando a Copa do Mundo com a esposa Heloísa Bolsonaro.
As críticas vem da oposição e dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) . Eles disseram que o deputado está “curtindo a vida” enquanto os cidadãos protestam contra o resultado das eleições 2022 .
“Enquanto estamos na frente dos quartéis, pela Liberdade e pelo Brasil, ele está curtindo a vida. Por isso eu não tenho político de estimação!”, escreveu um internauta no Twitter.
A oposição, no entanto, faz piada da situação.
“O patriota tomando chuva na frente do quartel e o Eduardo Bolsonaro assistindo a Copa do Mundo lá no Catar”, escreveu uma pessoa no Twitter.
“GRAVÍSSIMO: Eduardo Bolsonaro e sua conje são flagrados no Catar curtindo jogo na copa, enquanto os patriotas estão na porta dos quartéis debaixo de chuva, sol, insolação e leptospirose”, disse um usuário do Twitter.
Manifestações
Os atos antidemocráticos acontecem desde a noite do dia 30 de outubro. Os manifestantes bloquearam rodovias por todo o Brasil em protesto ao resultado das urnas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, mais de 1300 bloqueios já foram desfeitos desde o dia do segundo turno.
Copa do Mundo
A seleção brasileira jogou no estádio 974, no Catar, na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0, com o gol de Casemiro. A vitória garantiu a classificação do time brasileiro para as oitavas de final.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas