Brasil e Mundo

Eduardo Bolsonaro é vaiado em evento de diplomação do TRE-SP

Publicados

em

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL)
Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados 30.05.2022

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL)

A cerimônia de diplomação de deputados federais e estaduais, senador e governador de São Paulo que aconteceu nesta segunda-feira (19) teve vários momentos polêmicos.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), e a outros parlamentares bolsonaristas marcaram o evento após serem alvo de vaias, protestos e aplausos de apoiadores.

Eduardo Bolsonaro foi vaiado e aplaudido concomitantemente pelo público da cerimônia, formado por convidados dos parlamentares, enquanto recebia o diploma de eleito.

Uma parte do público o chamava de “mito”, enquanto outra parte gritava “não vai ter golpe”, em referência aos atos antidemocráticos de apoiadores de Bolsonaro inconformados com a derrota na eleição.

Foram vaiados ainda os deputados Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente, e Mário Frias (PL-SP), ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro. Carla Zambelli (PL-SP), a segunda parlamentar mais votada, não compareceu à cerimônia.

A deputada eleita Rosângela Moro (União Brasil-SP), esposa do ex-juiz e senador eleito pelo Paraná Sergio Moro, também foi hostilizada. Rosângela, que alterou seu domicílio eleitoral para São Paulo neste ano para disputar as eleições no estado, ouviu gritos de “volta para Curitiba”.

Leia Também:  Boric diz que alto número de votos de Bolsonaro é 'preocupante'

Foram diplomados pelo TRE-SP, além do governador eleito Tarcísio de Freitas, o vice-governador eleito, Felício Ramuth (PSD), o senador Marcos Pontes (PL-SP) e seus dois suplentes (Alberto da Fonseca e Sirlange Manga). Receberam diplomas ainda os eleitos 70 deputados federais eleitos por São Paulo e os 94 deputados estaduais eleitos no Estado. O evento marca oficialmente o fim do período eleitoral e antecede a posse dos eleitos.

Tarcísio de Freitas (Republicanos), por outro lado, não foi vaiado. Durante sua diplomação, ouviram-se gritos de “mito”. O governador Rodrigo Garcia (PSDB), candidato derrotado à reeleição, não compareceu à cerimônia.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ibaneis acusa Exército de impedir retirada de acampamento bolsonarista
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA