Brasil e Mundo

Eduardo Bolsonaro evita Zambelli em plano de oposição a Lula no PL

Publicados

em

Deputados Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli
Montagem iG / Imagens: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados e Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Deputados Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli

A aliados, o deputado federal  Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que vai formar um grupo dentro do  Partido Liberal para fazer uma oposição “forte e sistêmica” ao governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) . O nome da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) , no entanto, estaria fora dos planos do filho do atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL) , segundo parlamentares que fazem parte da legenda próximos a Eduardo.

Conforme apuração da jornalista  Bela Megale , do jornal O Globo , o deputado já vinha fazendo críticas à atuação de Zambelli desde as campanhas eleitorais por acreditar que ela trabalhava apenas na eleição de seus “pupilos”. A distância entre eles, entretanto, tornou-se maior após a vitória de Lula no segundo turno do pleito .

Conforme a jornalista, a confusão em que Zambelli se envolveu um dia antes das eleições 2022 , em que apareceu apontando uma arma para um homem negro nas ruas de um bairro nobre de São Paulo , é visto como um dos fatores que colaboraram para a derrota de Bolsonaro .

Leia Também:  DIRETORA DA ESCOLA DE CONTAS PARTICIPA DE OFICINA DE 'PLANO DE ENSINO-APRENDIZAGEM' DO IRB

Após o episódio vir à tona , Eduardo e o senador  Flávio Bolsonaro (PL) chegaram a defender a parlamentar publicamente, mas, depois da eleição de Lula , admitiram que a repercussão do caso foi negativa.

Nessa terça-feira (29), durante jantar do partido, Bolsonaro se irritou publicamente com Zambelli. De acordo com informações da coluna, as pessoas que estavam no local disseram que o humor do presidente “virou” depois de ele falar “não” duas vezes, de maneira enfática, a ela. 

Eduardo Bolsonaro não estava presente do evento, já que está em viagem ao Catar, acompanhando os jogos da Copa do Mundo

Após ter sido alvo de críticas de bolsonaristas por estar no país , o deputado disse ter viajado a Doha para entregar pen drives com vídeos em inglês explicando a “situação do Brasil” .

Leia Também:  Ministro diz que Zambelli só não foi presa devido ao foro privilegiado

“Nesses pen drives aqui têm vídeos em inglês explicando a situação do Brasil. Eu espero que você não creia que, aqui no Catar, só se fale em Copa do Mundo . Só para lembrar para você que a Fifa tem mais membros do que as próprias Nações Unidas. A imprensa inteira está aqui”, afirmou Eduardo em vídeo.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Bolsonaro é uma cópia fiel do Trump", diz Lula nos Estados Unidos
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA