Brasil e Mundo

Eduardo Bolsonaro posta troca de cumprimentos de Lula e Castillo

Publicados

em

Eduardo Bolsonaro posta troca de cumprimentos de Lula e Castillo
Reprodução / Twitter – 29.11.2022

Eduardo Bolsonaro posta troca de cumprimentos de Lula e Castillo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou sobre a prisão do ex-presidente do Peru,  Pedro Castillo. Pelo Instagram, Eduardo publicou uma troca de cumprimentos entre o ex-líder peruano e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Castillo se tornou presidente no dia 15 de junho de 2021 no Peru. Na ocasião, Lula deu parabéns ao peruano, em seu perfil no Twitter. Disse que resultado “é simbólico e representa mais um avanço na luta popular em nossa querida América Latina”.

Já o ex-presidente do Peru, em 30 de outubro, disse que a vitória do petista é “essencial para fortalecer a unidade da América Latina”.

Crise no Peru

Nesta quarta-feira (7), Castillo dissolveu o Congresso peruano e afirmou que iria convocar novas eleições e um toque de recolher das 22h às 4h.

Porém, pouco tempo depois, sua destituição foi aprovada pelo parlamento como resposta à iniciativa. A vice-presidente do país, Dina Boluarte, assumiu o cargo.

O ex-presidente do Peru também informou que foi convidado para cerimônia de posse de Lula, em 1º de dezembro de 2023. A nova chefe do Executivo peruano ainda não se pronunciou se virá para o evento.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, chega ao Brasil no dia 30
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA