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Embratur foi cabine de emprego, diz Freixo ao criticar Bolsonaro

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Marcelo Freixo, novo presidente da Embratur
Wilson Dias/Agência Brasil – 31/01/2019

Marcelo Freixo, novo presidente da Embratur

O presidente da Embratur , Marcelo Freixo (PT-RJ), afirmou nesta terça-feira (14) que o governo Lula precisa buscar parcerias com a iniciativa privada para atrair turistas para o Brasil . A declaração do ex-deputado federal foi dada em entrevista para a CNN Brasil.

“Precisamos entender o quanto o turismo é estratégico para o mundo hoje e a gente precisa ter na iniciativa privada uma parceria, e a iniciativa privada é muito importante. A rede hoteleira, os donos de restaurante, todo esse cenário do turismo ele está alinhado à Embratur“, comentou.

Freixo demonstrou insatisfação com o recurso investido na área turística do Brasil. Ele relatou que países da América Latina apostam alto no setor, enquanto os brasileiros estão muito atrás.

“O Peru, que é um país que tem uma crise política muito grande agora, eles investem US$ 50 milhões em turismo. A Argentina investe mais de US$ 15 milhões. A Colômbia investe US$ 26 milhões. O México investe US$ 240 milhões na promoção dos seus destinos turísticos. Nós investimos pouco mais de US$ 10 milhões. A falta de visão é muito grande”, acrescentou.

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Freixo detonou o governo Jair Bolsonaro

O presidente da Embratur acusou o governo Bolsonaro de sucatear o órgão ligado ao Ministério do Turismo. Freixo acusou a antiga gestão de usar o setor apenas como “cabide de emprego” para bolsonaristas.

“O que fizeram com a Embratur foi transformar em um grande cabide de emprego, muita irregularidade. Tem menos de um mês que assumimos e encontramos ali que depois da eleição do segundo turno, mais de 30 pessoas foram contratadas e promovidas. O que claramente é má fé com o dinheiro público”, completou.

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Fonte: IG Política

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Brasil e Mundo

Fim da Carteira Nacional de Habilitação

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A partir de 1º de janeiro de 2025, motoristas brasileiros terão que se adaptar a novas regulamentações na (CNH) Carteira Nacional de Habilitação de acordo com o projeto de Lei 7.746/17. Esta reforma traz atualizações significativas, principalmente a criação de uma categoria específica para veículos automáticos, refletindo as mudanças no mercado automotivo. Além disso, adaptações foram feitas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em alinhamento com a Lei 14.071/2021.

Entre as mudanças, a categoria B da CNH vai ser dividida em subcategorias: A B1 será destinada exclusivamente a motorista de veículos com câmbio automático, enquanto a B2 permitirá que motoristas dirijam tanto veículos automáticos quanto manuais. Essa segmentação visa assegurar que os condutores sejam devidamente treinados para operar o tipo de veículo mais adequado às suas habilidades.

Quais são os Impactos para os Condutores Atuais?

A reforma visa melhorar a competência dos motoristas sem causar transtornos desnecessários àqueles que já possuem a habilitação categoria B. Estes motoristas não precisarão passar por reciclagem imediata, mantendo a permissão para conduzir veículos de passeio, picapes e utilitários até o limite de oito passageiros e peso bruto de 3.500 kg.

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Além da reorganização das categorias, a nova lei também exige cursos especializados para motoristas interessados em dirigir veículos que pertencem a categorias específicas, como os de transporte de carga ou de passageiros. Esses cursos englobam ensinamentos teóricos e práticos, com foco na segurança e técnicas de direção.

Como a Validade da CNH Será Afetada?

O prazo de validade da CNH também sofreu significativas alterações. Para condutores com menos de 50 anos, a CNH será válida por 10 anos, enquanto para aqueles entre 50 e 70 anos, a validade será de cinco anos. Motoristas com mais de 70 anos terão uma validade de três anos para suas habilitações. Essa mudança visa considerar as condições físicas e a frequência de exames médicos em diferentes faixas etárias.

Para atender às exigências da nova lei, motoristas deverão participar de cursos especializados caso queiram se habilitar para novas categorias de veículos. Após um período de cinco anos, será necessário passar por um curso de atualização, popularmente conhecido como reciclagem. Este curso tem como objetivo fornecer conteúdo atualizado sobre segurança no trânsito e as melhores práticas de direção, garantindo que os condutores estejam sempre preparados e em conformidade com as normas de trânsito.

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Quais São as Perspectivas para o Futuro das Habilitações no Brasil?

As mudanças na CNH refletem uma tendência global de adaptação às novas tecnologias e práticas seguras no trânsito. Ao introduzir uma categoria específica para veículos automáticos, o Brasil acompanha o avanço do setor automobilístico, que tende cada vez mais para o automático. A implementação dessas reformas aponta para um futuro em que a direção será mais segura e adaptada às necessidades contemporâneas.

 

Fonte/ TerraBrasilNoticias

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