Pesquisar
Close this search box.

Brasil e Mundo

EUA: presença de Bolsonaro em condomínio gera incômodo aos moradores

Publicados

em

Jair Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro de 2022
Marcos Corrêa/PR – 24.04.20

Jair Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro de 2022


Na página online, o Encore Resort at Reunion se apresenta como “o espaço e a privacidade de uma casa de veraneio com o conforto de um ambiente cinco estrelas”. Mas para atrapalhar a rotina tranquila dessa comunidade fechada, habitada principalmente por idosos, na periferia de Orlando, a poucos minutos dos parques da Disney e a cerca de três horas da residência de Donald Trump em Mar-a-Lago, chegou há mais de um mês o  ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro e sua família.

Com isso, agora há um pouco de vizinhos inconvenientes para todos. “Perdemos a paz, há estranhos por toda parte. Achamos que são pessoas dos serviços de segurança, jornalistas ou simpatizantes, mas são apenas suposições. Estamos preocupados”, lamentou Linda, uma aposentada de Buffalo.

E o mal-estar entre os hóspedes do resort Kissimee está crescendo. “Ele não é uma pessoa muito empática”, diz Francisco, outro morador do complexo formado por casas brancas típicas da Flórida, com jardim, quintal, garagem, academia e outras áreas comuns.


“Ele deveria ser mandado embora. Estamos apenas esperando que ele seja julgado por golpe de estado, genocídio ou corrupção”, argumenta ele, lembrando as 16 ações penais que as autoridades brasileiras moveram contra o ex-chefe do Estado.

Por outro lado, a atitude de muitos turistas brasileiros é diferente: surpresos com a presença do ex-capitão do Exército, não deixam de se reunir em frente à sua casa na esperança de vê-lo. E muitos parecem até ter conseguido, garantindo selfies e autógrafos.

Mas, segundo alguns faxineiros, foram poucas as vezes em que Bolsonaro foi visto andando pelas ruas tranquilas do complexo.E, acima de tudo, sempre manteve distância da mídia, atitude constante mesmo em seus quatro anos de mandato.

Leia mais:  Bolsonaro ignorou decisões judiciais sobre Yanomami, diz STF

No entanto, há um pequeno grupo de jornalistas brasileiros que não desiste e, dia após dia, se revezam em frente à entrada da área protegida por cercas metálicas.

Leia Também:  Atos terroristas: DF divulga o nome de 356 pessoas presas

Além disso, há os apoiadores, que chegam aos portões com camisas com as cores da seleção brasileira ou com a inscrição: “Make Brazil Great Again”, uma variante do slogan trumpiano, e os defensores do presidente progressista em exercício, Luiz Inácio Lula da Silva .

Fontes próximas ao ex-chefe de Estado dizem que Bolsonaro “acompanha de perto tudo o que está acontecendo em seu país”, escrutinando “os passos de Lula com atenção, esperando o momento certo para voltar”.

Na quarta-feira, o médico do ex-presidente do Brasil, Antonio Macedo, explicou que seu cliente passará por uma cirurgia no estômago quando voltar ao Brasil. Talvez em fevereiro. Mas ainda não há data oficial de retorno. Dado o clima tempestuoso após a invasão golpista de 8 de janeiro, da qual Bolsonaro é acusado de ser o instigador, talvez ele espere mais algumas semanas.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Fim da Carteira Nacional de Habilitação

Publicados

em

A partir de 1º de janeiro de 2025, motoristas brasileiros terão que se adaptar a novas regulamentações na (CNH) Carteira Nacional de Habilitação de acordo com o projeto de Lei 7.746/17. Esta reforma traz atualizações significativas, principalmente a criação de uma categoria específica para veículos automáticos, refletindo as mudanças no mercado automotivo. Além disso, adaptações foram feitas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em alinhamento com a Lei 14.071/2021.

Entre as mudanças, a categoria B da CNH vai ser dividida em subcategorias: A B1 será destinada exclusivamente a motorista de veículos com câmbio automático, enquanto a B2 permitirá que motoristas dirijam tanto veículos automáticos quanto manuais. Essa segmentação visa assegurar que os condutores sejam devidamente treinados para operar o tipo de veículo mais adequado às suas habilidades.

Quais são os Impactos para os Condutores Atuais?

A reforma visa melhorar a competência dos motoristas sem causar transtornos desnecessários àqueles que já possuem a habilitação categoria B. Estes motoristas não precisarão passar por reciclagem imediata, mantendo a permissão para conduzir veículos de passeio, picapes e utilitários até o limite de oito passageiros e peso bruto de 3.500 kg.

Leia Também:  Governo Lula tem 40% de aprovação, diz pesquisa Genial/Quaest

Além da reorganização das categorias, a nova lei também exige cursos especializados para motoristas interessados em dirigir veículos que pertencem a categorias específicas, como os de transporte de carga ou de passageiros. Esses cursos englobam ensinamentos teóricos e práticos, com foco na segurança e técnicas de direção.

Como a Validade da CNH Será Afetada?

O prazo de validade da CNH também sofreu significativas alterações. Para condutores com menos de 50 anos, a CNH será válida por 10 anos, enquanto para aqueles entre 50 e 70 anos, a validade será de cinco anos. Motoristas com mais de 70 anos terão uma validade de três anos para suas habilitações. Essa mudança visa considerar as condições físicas e a frequência de exames médicos em diferentes faixas etárias.

Para atender às exigências da nova lei, motoristas deverão participar de cursos especializados caso queiram se habilitar para novas categorias de veículos. Após um período de cinco anos, será necessário passar por um curso de atualização, popularmente conhecido como reciclagem. Este curso tem como objetivo fornecer conteúdo atualizado sobre segurança no trânsito e as melhores práticas de direção, garantindo que os condutores estejam sempre preparados e em conformidade com as normas de trânsito.

Leia Também:  Ex-assessor do governo Bolsonaro pede golpe e ameaça Flávio Dino

Quais São as Perspectivas para o Futuro das Habilitações no Brasil?

As mudanças na CNH refletem uma tendência global de adaptação às novas tecnologias e práticas seguras no trânsito. Ao introduzir uma categoria específica para veículos automáticos, o Brasil acompanha o avanço do setor automobilístico, que tende cada vez mais para o automático. A implementação dessas reformas aponta para um futuro em que a direção será mais segura e adaptada às necessidades contemporâneas.

 

Fonte/ TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA