Segunda-Feira, 7 de Abril de 2025

Brasil e Mundo

Fábio Faria deixa comando do Ministério das Comunicações

Publicados

em

Fábio Faria deixa comando do Ministério das Comunicações
Reprodução/Instagram – 24/10/2022

Fábio Faria deixa comando do Ministério das Comunicações

O agora ex-ministro de  Bolsonaro , Fário Faria, deixou o comando do Ministério das Comunicações. A saída foi publicada nesta quarta-feira (21) no Diário Oficial da União, em decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Fábio Faria assumiu o recém-criado Ministério das Comunicações em junho de 2020. Ele é deputado federal, mas se licenciou para assumir o ministério. Em fevereiro, desistiu de concorrer ao Senado para permanecer no governo Bolsonaro.

Linha de frente 

Fábio Faria um dos que levantou suspeitas sobre a suposta supressão de inserções de propagandas eleitorais de Bolsonaro em emissoras de rádios.

Pouco antes do 2º turno, disse que não teria dado a entrevista sobre o tema se soubesse que o assunto escalaria a ponto de pedirem o adiamento das eleições.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Após acordo, Barroso aceita que Silas Câmara pague por rachadinha

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FIM DE JOGO PRA ESQUERDA! Maurício do Volêi apresenta PL que proíbe linguagem neutra nas escolas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA