Brasil e Mundo

Favorito para assumir Defesa, José Múcio se reúne com Lula

Publicados

em

Favorito para assumir Defesa, José Múcio se reúne com Lula
Agência Brasil

Favorito para assumir Defesa, José Múcio se reúne com Lula

Favorito para assumir Ministério da Defesa, o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU)  José Múcio Monteiro se reúne nesta segunda-feira com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Em Brasília, o encontro ocorre no hotel em que o petista está hospedado, na região central da capital.

Segundo petistas, Múcio pode ser um dos primeiros nomes a serem confirmados por Lula no comando de uma das pastas da Esplanada. Cotado para a vaga, o ex-integrante do TCU tem boas relações com oficiais das Forças Armadas e preenche um dos pré-requisitos estabelecidos por Lula para o cargo: ser um civil.

Desde a campanha eleitoral, Lula e aliados escalaram o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim para dialogar com militares e avaliar as prioridades da caserna. Com a ajuda da interlocução de Jobim, Múcio passou a despontar como favorito.

Na semana passada, Lula disse que já tem 80% dos ministérios fechados em sua “cabeça “. Os anúncios só devem começar a sair, contudo, após o petista ser diplomado, o que ocorrerá no dia 12.

Leia Também:  Múcio nega 'envolvimento direto' das Forças Armadas nos atos golpistas

Mais cedo, Lula teve reunião com o representante do governo dos Estados Unidos, Jake Sullivan.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lula diz querer política unificada para a região amazônica
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA