Brasil e Mundo

Feriado da Proclamação tem protestos contra Lula pelo país

Publicados

em

Manifestação em frente ao Comando Militar do Leste, na região central do Rio de Janeiro
Reprodução/Twitter – 15.11.2022

Manifestação em frente ao Comando Militar do Leste, na região central do Rio de Janeiro

O feriado da Proclamação da República nesta terça-feira (15) está sendo marcado por protestos de grupos pró- Bolsonaro contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) em todo país. As manifestações tiveram início no 30 de outubro após a derrota do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). 

Manifestantes de todo país se programaram através das redes sociais atos em todo país, especialmente em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Com placas com a inscrição “S.O.S Forças Armadas” eles pedem a anulação da eleição presidencial. 

Na capital federal do Brasil, a Secretaria de Segurança Pública informou que o trânsito na Esplanada dos Ministérios será restrito durante todo o dia. A Praça dos Três Poderes também irá permanecer fechada.

Leia Também:  PCMG e PMMG se unem contra o tráfico de drogas na operação Confort

“O fechamento se deu por razões preventivas de segurança, para evitar circulação de veículos e pessoas no mesmo local, pois com a possibilidade de atos públicos na região central de Brasília, como identificado pelos setores de inteligência das forças de segurança. Após o término do evento e dispersão do público, a reabertura da Esplanada será avaliada”, afirmou o órgão.

Nas redes sociais, imagens mostram manifestações em capitais como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Recife e em cidades do interior dos estados.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Vídeo: Lula diz acreditar no hexa do Brasil e deseja saúde para Pelé

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Montes Claros: PCMG e PMMG prendem suspeito de roubo contra família
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA