Brasil e Mundo

Filho de Bolsonaro é alocado em Balneário Camboriú por senador do PL

Publicados

em

Jair Renan e o pai, Jair Bolsonaro
Reprodução: instagram – 01/07/2022

Jair Renan e o pai, Jair Bolsonaro

O filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro , foi nomeado para um cargo no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC) , entretando, sem a necessidade de trabalhar em Brasília.

Ele foi alocado para atuar no escritório de apoio do parlamentar na cidade catarinense de Balneário Camboriú

Jair Renan , de 25 anos, terá a função de assessor parlamentar e receberá uma remuneração bruta de R$ 9,5 mil. Ele se autodefine como estudante de direito e influenciador digital e ‘gamer’ de tecnologia de negócios. 

Anteriormente, Jair Renan morava com a mãe em uma mansão no Lago Sul, região nobre de Brasília. A mudança para Santa Catarina foi anunciada em fevereiro por um amigo do filho do ex-presidente.

Durante o mandato do pai, Jair Renan foi investigado pela Polícia Federal por suspeitas de tráfico de influência, mas o inquérito foi encerrado em agosto sem encontrar indícios de crime.

Jorge Seif é um dos principais aliados de Bolsonaro hoje no Senado e foi secretário nacional de Pesca durante a gestão do ex-presidente.

Ele também foi alvo de críticas por uma viagem junto a integrantes do antigo governo de Bolsonaro a Dubai , mas afirmou que o objetivo era promover o turismo no Brasil.

Além disso, a mulher de Seif também foi empossada a cargo público comissionado como secretária-adjunta de Turismo em Santa Catarina  pelo próprio  governador Jorginho Mello —  também aliado de Bolsonaro.

Catiane Seif foi empossada como secretária-adjunta de Turismo , segunda na hierarquia de comandado, depois do secretário  Evandro Neiva .

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Janja comenta prioridades no governo e diz não ligar para críticas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA