Brasil e Mundo
Flávio Bolsonaro diz que pai não se lembra de reunião com do Val


Na quarta-feira (8), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, disse “não se lembrar” do encontro descrito pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), que teria o objetivo de elabborar um plano golpista.
“Meu pai falou para mim que nem lembrava dessa reunião. É uma coisa sem nenhum fundamento, sem pé nem cabeça. Eu até usei essa expressão com ele (Bolsonaro) e disse: “Para mim, se for verdade, seria um crime impossível”. Não tem por que”, disse o senador.
Na intenção de blindar o pai, Flávio voltou a atenção para o ex-deputado federal Daniel Silveira, hoje preso por ordem do STF.
“Se for verdade o que o Marcos está falando, foi coisa do Daniel Silveira, sugestão dele que não foi para frente, porque não tinha que ir. Uma coisa absurda, gravar ministro do Supremo”, disse. No Senado, na semana passada, Flávio confirmou a existência de uma reunião entre Do Val e Jair Bolsonaro.
Marcos do Val afirmo que houve uma reunião em dezembro entre ele, o então presidente Jair Bolsonaro e Daniel Silveira, para articular um plano golpista. O objetivo era gravar o ministro do Supremo Alexandre de Moraes sem autorização em busca de provas que pudessem comprometer o ministro invalidar o resultado da eleição de 2022.
Do Val primeiramente disse que Bolsonaro tentou “coagi-lo” a dar o golpe, mas depois mudou de versão e disse que o ex-capitão permaneceu em silêncio no encontro. Mesmo com as contradições do senador, a presença de Bolsonaro no encontro continua um fator sem variação em todas as versões delatadas.
Flávio defendeu que parlamentares bolsonaristas que seguem mirando o Supremo se dediquem a fazer oposição ao governo Lula.
“Não tem que ficar brigando com ministro do STF. Tem que fazer oposição ao que for ruim para o país que o governo Lula mandar para o Congresso. É preciso se posicionar, discursar contra, apontar as contradições do governo, como coisas que prometiam na campanha e estão fazendo o contrário. É guerra política e não institucional”, disse Flávio.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Luís Eduardo Falcão Ferreira é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) para a gestão 2025&2028
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Falcão é eleito presidente da AMM
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Imersão Indústria é um marco de inovação e conectividade para o setor industrial
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Uberaba lança Circuito Viva o Centro
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Projeto Descobrir integra novos presidentes de sindicatos rurais
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Nordisk anuncia expansão em Montes Claros
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Importação de leite em pó e muçarela: agro comemora suspensão da isenção de ICMS