Brasil e Mundo
Gleisi coloca Lula em maus lençóis no PR


Depois de partir para cima de Fernando Haddad e Alexandre Silveira, a deputada federal Gleisi Hoffman está causando mais um embaraço político para o presidente Lula dentro do próprio governo.
Desta vez, a rusga é com o ministro dos Transportes, Renan Filho. Tudo por conta da proposta de concessão de rodovias estaduais e federais no Paraná. O modelo apresentado pelo governador Ratinho Junior (PSD) na quarta-feira (1º) ao ministro, que prevê investimento superior a R$ 50 bilhões, foi aceito por Renan, que programou o anúncio do pacote nesta semana.
A deputada e aliados políticos da oposição estadual, contudo, entraram no circuito com a área política do Planalto e conseguiram demover o anúncio. O temor é que aceitar o modelo acordado entre Ratinho Junior e Renan esvaziaria a pauta do PT no Estado. O partido defende pedágio apenas de manutenção de rodovias, sem obras. As federações do Paraná também são contra o modelo proposto pelos petistas.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar