Brasil e Mundo
Governo analisa envio de mais agentes da Força Nacional ao RN


O governo federal optou por enviar nesta quinta-feira (16) mais equipes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte . A decisão foi tomada após a terceira madrugada seguida de ataques dos criminosos no estado .
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino , conversou nesta manhã com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra . No momento, ele analisa quantos agentes da Força Nacional serão enviados ainda hoje.
Ontem, governo determinou o envio de 220 militares e civis que compõem a força de segurança.
Ataques no RN
Desde a madrugada da última terça (14), ações criminosas que envolvem tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos atingem o estado do Rio Grande do Norte. Entre os alvos estão um fórum de Justiça, duas bases da Polícia Militar, uma prefeitura e um banco. A capital Natal e outras 19 cidades foram atingidas.
Além disso, uma loja também foi depredada e carros que estavam estacionados nas ruas e em garagens públicas, além de ônibus do transporte público e escolar, foram incendiados.
Na quarta-feira (15), a Força Nacional desembarcou em Natal, capital do Rio Grande do Norte, com o objetivo de auxiliar os agentes de segurança do estado.
Até o momento, 52 suspeitos de participarem dos ataques foram presos, segundo a polícia, além disso, 15 armas e 46 artefatos explosivos foram apreendidos pelos agentes.
Terceira noite
A capital do estado, Natal, sofreu com mais uma noite de ataques violentos. Nesta madrugada, foram pelo menos cinco municípios que sofreram com a onda de violência .
Os ataques, queimam prédios públicos, comércios e veículos.
No final da noite da última quarta (15), criminosos atearam fogo em um supermercado na cidade de São Gonçalo do Amarante. No entanto, ninguém se feriu.
Com as ações de terror acorrendo e após criminosos atacarem uma estação e colocarem vários obstáculos sobre a linha férrea, a operação de trens urbanos da capital potiguar foi suspensa pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem