Brasil e Mundo

Governo Biden quer engajamento forte com a equipe de Lula

Publicados

em

Lula e Biden
Reprodução/montagem iG – 05/12/2022

Lula e Biden

Visando uma maior interação com o novo governo e a equipe do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken , deve conversar, por telefone, nesta terça-feira (3), com o ministro das Relações Exteriores do petista , Mauro Vieira, confirmou o Itamaraty .

Entre os assuntos discutidos entre Blinken e Vieira estão os cumprimentos após a posse de Lula e a viagem do chefe do Executivo brasileiro para os Estados Unidos, onde ele deve ter um encontro com o presidente americano, Joe Biden. 

A ideia é que Lula faça a viagem para os EUA até março, já que, antes disso, o petista já tem visitas marcadas a países, como Argentina, nos dias 23 e 24 de janeiro, e logo depois, deve incluir Portugal e China na lista dos primeiros destinos internacionais. Segundo Vieira, o governo de Lula buscará um tratamento e relações de equilíbrio com os Estados Unidos e China.

Leia Também:  Governo de Minas investe no desenvolvimento dos servidores e melhoria da prestação de serviços com projeto Valores e Práticas

Veja quem representou os EUA na posse de Lula:

  • a secretária do Departamento do Interior, Deb Haaland;
  • o assistente especial do presidente e diretor sênior para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Conselho de Segurança Nacional, Juan Gonzalez;
  • o encarregado de Negócios da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Douglas A. Koneff.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nísia toma posse da Saúde: 'Nossa gestão será pautada pela ciência'
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA