Brasil e Mundo

Governo dispensa Marcos Pontes e ex-comandante da Marinha da Camex

Publicados

em

Lula e Geraldo Alckmin
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 22.12.2022

Lula e Geraldo Alckmin

Nesta quarta-feira (15), o governo Lula anunciou que dispensou o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos e o ex-ministro de Ciência e Tecnologia Marcos Pontes do comitê-executivo da Câmara de Comércio Exterior ( Camex ).

O órgão é vinculado ao Ministério da Fazenda e é responsável por formular e implementar ações ligadas ao comércio exterior do país, como as mudanças nas alíquotas de importação e estratégias que visam atrair investimento externo para o país.

O atual senador, Marcos Pontes, e Garnier foram nomeados para a Camex pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro.

Veja quem foi quais foram os dois economistas ligados ao PT e à Presidência indicados para as vagas:

  • Rodrigo Alves Teixeira, analista de carreira do Banco Central e atual membro da Secretaria Especial de Análise Governamental (SAG) da Casa Civil;
  • Bruno Moretti, economista e ex-assessor da liderança do PT no Senado.
Leia Também:  Governo de Minas conclui mais uma obra viária do Provias na RMBH

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Líder do PL mantém pedido que questiona parte dos votos do 2º turno
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA