Quarta-Feira, 9 de Abril de 2025

Brasil e Mundo

Governo Lula é positivo para 37% e negativo para 27%, diz pesquisa

Publicados

em

Presidente Lula conversa com o jornalista Marcos Uchoa no programa Conversa com o Presidente
Ricardo Stuckert/PR – 13/06/2023

Presidente Lula conversa com o jornalista Marcos Uchoa no programa Conversa com o Presidente

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (21) mostra que 37% avaliam positivamente o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 27% avaliam negativamente. Os que consideram a gestão regular são 32%, já os que não sabem ou não responderam, somam 4%.

Na primeira pesquisa sobre o governo Lula, realizada em fevereiro, 40% consideravam a gestão positiva, enquanto 20% achavam negativa. Os que avaliavam como regular eram 24% e os que não sabem ou não responderam são 16%.

No levantamento seguinte, em abril, os que avaliavam o governo como positivo caíram para 36%, enquanto os que consideravam negativo, subiram para 29%. Os que afirmaram ser regular também cresceram para 29% e o índice dos que não responderam caiu para 6%.

Avaliação do trabalho de Lula como presidente

Quando questionados sobre o trabalho que Lula vem fazendo à frente do Executivo, 56% dos entrevistados disseram aprovar e 40% reprovam.

Entre os que aprovam, o índice subiu, já que, em abril, era de 51%. A marca do que disseram reprovar apresentou declínio, porque marcava 42% na última pesquisa.

Leia Também:  Governo disponibiliza recursos para incentivo ao paradesporto

A pesquisa Genial/Quaest foi realizada entre os dias 15 e 18 de junho. As entrevistas foram feitas face a face com 2.029 eleitores com mais de 16 anos. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Uma hora falo uma coisa, depois falo outra, confessa Marcos do Val
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA