Brasil e Mundo

Guerra na Ucrânia completa 10 meses e papa faz apelo durante missa

Publicados

em

Papa Francisco durante a Missa do Galo
Reprodução: redes sociais – 24/12/2022

Papa Francisco durante a Missa do Galo

papa Francisco celebrou a Missa do Galo no Vaticano neste sábado (24), véspera de Natal . Ele fez um apelo às vítimas “da guerra, da pobreza e da injustiça”.

“Homens e mulheres em nosso mundo, em sua fome de riqueza e poder, consomem até mesmo seus vizinhos, seus irmãos e suas irmãs”, declarou o pontífice. E acrescentou: “Quantas guerras vimos! E em quantos lugares, mesmo hoje, a dignidade humana e a liberdade são tratadas com desdém”.

O papa não citou diretamente a guerra na Ucrânia , apesar de já ter criticado a invasão da Rússia anteriormente. Neste sábado, ele afirmou que pensa principalmente nas crianças.

“Como sempre, as principais vítimas dessa ganância humana são os fracos e os vulneráveis. Penso sobretudo nas crianças devoradas pela guerra, pela pobreza e pela injustiça”, disse o papa.

Os bombardeios russos em territórios ucranianos começaram há exatos 10 meses, no dia 24 de fevereiro. 

Cerca de 7.000 pessoas assistiram à missa na Basílica de São Pedro. Do lado de fora, 4.000 pessoas que acompanharam a cerimônia na Praça de São Pedro.

Esta foi a décima Missa do Galo celebrada por Francisco. Ele se tornou  chefe da Igreja Católica, em 2013, aos 77 anos. O pontífice chegou à cerimônia deste sábado em cadeira de rodas devido a dores crônicas no joelho.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Desnutrição atinge mais de 50% das crianças Yanomami de até 5 anos
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA