Brasil e Mundo
Hang se pronuncia após deputados pedirem inclusão em inquérito do STF
O empresário Luciano Hang disse nesta quarta-feira (16) que está sendo censurado após saber que parlamentares do Partido Socialismo e Liberdade ( PSOL ), pediram ao ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ), Alexandre de Moraes que o inclua na investigação sigilosa sobre milícias digitais antidemocráticas.
Os deputados federais do PSOL, Áurea Carolina de Freitas, Ivan Valente, Sâmia Bomfim, Fernanda Melchionna, Glauber Braga, Talíria Petrone, Viviane da Costa Reis e Luiza Erundina pedem a quebra do sigilo telefônico e bancário do dono das lojas Havan. Os parlamentares solicitam ainda que o caso seja levado à PGR (Procuradoria-Geral da República).
Ao tomar conhecimento da notícia, Hang gravou um vídeo dizendo que “depois de censurado, agora querem me prender sem eu ter feito nada”.
Além disso, os parlamentares incluíram o dono da Havan como um possível financiador das manifestações antidemocráticas que bloquearam as rodovias desde o resultado das eleições 2022 .
Os protestos foram realizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e pediam a defesa de uma “intervenção federal” ou “intervenção militar”, se dizendo contra os resultados das urnas que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o próximo presidente do Brasil.
O empresário disse que esta afirmação é mentirosa e que está processando a Agência Pública, veículo jornalístico que relacionou Hang as manifestações recentes. “Estou movendo uma ação contra esse site de tão descabida que a notícia é”, disse.
Ainda, Luciano Hang disse que sofre uma “perseguição infundada” e citou que suas redes sociais foram bloqueadas a partir de uma determinação do ministro Alexandre de Moraes como parte da investigação contra empresários que compartilharam mensagens golpistas em um grupo no WhatsApp.
“Fui censurado nas redes sociais, nada foi encontrado porque nada foi feito”, diz Hang no vídeo.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política
Brasil e Mundo
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.
Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.
Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?
As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO3 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais15 horas atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Minas Gerais4 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo23 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ARTIGOS24 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo14 horas atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ENTRETENIMENTO14 horas atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial
-
Saúde14 horas atrás
Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!