Brasil e Mundo
Ibaneis Rocha menciona Lula e ‘momento de união’ em discurso de posse


O governador do Distrito Federal , Ibaneis Rocha (MDB), e a vice-governadora, Celina Leão (PP) tomaram posse em cerimônia realizada no auditório da Câmara Legislativa do DF, às 11h30 deste domingo (1º).
Em seu discurso, Ibaneis disse que respeita os Poderes constituídos e as instituições. O governador reeleito ainda mencionou o novo governo federal, sob a gestão de Lula (PT), reforçando que se trata de um “momento de união pelo Brasil”, para “enfrentar problemas reais”.
“O momento agora é de união pelo Brasil, de paz para a nossa cidade que hoje recebe novo Presidente da República que vem, com fé em Deus, para unificar e pacificar esse país. Precisamos de paz para enfrentar problemas reais, de fome, de miséria, desigualdade social e desigualdade de gênero. Precisamos lutar para pacificar. O país não aguenta mais guerra. Chegou hora de olhar para frente com respeito às diferenças”, disse Ibaneis Rocha.
Reeleito, Ibaneis prometeu trabalhar pela educação e saúde de qualidade, gerar mais emprego e renda, além de ampliar programas sociais para os próximos quatro anos. “Governar só vale a pena se for para quem mais precisa”, declarou.
O dia da posse de Ibaneis Rocha se iniciou no Santuário Dom Bosco, na Asa Sul, onde foi celebrada uma missa. O governador do DF se emocionou e foi às lágrimas, dizendo que há ainda muito o que fazer pelo Distrito Federal.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor