Brasil e Mundo

Jair Bolsonaro chama atos golpistas de ‘coisa inacreditável’

Publicados

em

Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro
Marcos Corrêa/PR – 24.04.20

Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)  falou com apoiadores que estavam na frente da casa onde ele está hospedado em orlando, nos Estados Unidos. Ele viajou para o país norte-americano dias antes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente do Brasil. 

Durante o rápido encontro, o ex-chefe do Executivo brasileiro falou sobre os atos golpistas realizados no dia 8 de janeiro e que tiveram como alvo a Praça dos Três Poderes, localizada no Distrito Federal. 

“Lamento o que aconteceu dia 8, uma coisa inacreditável. Mas no meu governo, o pessoal aprendeu o que é política, conheceu os poderes, começou a dar valor à liberdade. Eu falava para alguns sobre a liberdade, e eles diziam que era igual ao sol, nasce todo dia, mas não é bem assim não. A gente acredita no Brasil”, afirmou. 


Bolsonaro também falou sobre “deslizes” que cometeu ao longo dos seus quatro anos de governo, e usou uma analogia com casamentos para fazer justificações. 

“Em quatro anos, todo dia era segunda-feira. Tem alguns furos? Tem, lógico. A gente comete alguns deslizes em casa, quem dirá no governo. Só que em casa a gente sabe quem é o responsável. É sempre nós, os maridos”, disse. 

Alta hospitalar

Na noite do dia 10 de janeiro, o ex-presidente voltou à mansão onde está hospedado, na Flórida, nos EUA, após receber alta do hospitalar .

O ex-mandatário foi levado ao hospital americano após sentir um “desconforto abdominal” , informou Michelle Bolsonaro em uma publicação nas redes sociais no dia 9.

Ele está hospedado nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro, véspera de deixar o governo, quando embarcou para Orlando e não entregou a faixa presidencial ao atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  AGU cria grupo para pedir bloqueios de bens e quebras de sigilo

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Plenário do TSE decide manter minuta em investigação contra Bolsonaro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA