Sábado, 12 de Abril de 2025

Brasil e Mundo

Janja elogia Lula após beijo na posse: ‘Meu boy é demais’

Publicados

em

Presidente Lula e primeira-dama se beijam durante cerimônia de posse
Reprodução/Partido dos Trabalhadores – 01.01.2023

Presidente Lula e primeira-dama se beijam durante cerimônia de posse

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , a primeira-dama Janja, o vice-presidente, Geraldo Alckmin , e sua esposa, Maria Lúcia Alckmin , participaram do “Festival do Futuro” , na esplanada dos ministérios, nesse domingo (1º).

Após comparecerem às cerimônias oficiais da posse presidencial, eles também foram a um dos palcos do festival . O evento contou com a presença de artistas como Pabllo Vittar, Duda Beat e Valesca Popozuda, que se apresentaram na posse do petista .

Ao subir no palco, Lula fez um breve discurso e agradeceu aos eleitores. Depois, o presidente e Janja se beijaram. “Para agradecer a vocês, às mulheres, eu vou dar um beijo na Janja”, disse o petista. O episódio gerou aplausos e gritos por parte da plateia que estava no local.

“Não pode ser muito, porque o presidente e a primeira-dama não podem se beijar muito em público”, brincou  Lula após o beijo .

Depois, ele ainda pediu que Alckmin beijasse a esposa, o que também despertou comemorações do público.

Alckmin e Lu Alckmin se beijam após pedido de Lula
Reprodução / EBC – 01.01.2023

Alckmin e Lu Alckmin se beijam após pedido de Lula

Janja  também falou com os apoiadores que compareceram ao festival, dizendo que a “alegria tomou posse”. “Esse meu boy é demais”, afirmou a primeira-dama ao final da declaração, em referência ao presidente eleito.

Cerimônia de posse

Nesse domingo,  Lula tomou posse como presidente da República do Brasil e, entre uma série de solenidades, discursou no Parlatório do Palácio do Planalto, em Brasília . Na fala , o novo chefe do Executivo federal falou da importância de unir o Brasil e que seu principal objetivo é acabar com a fome no país.

O petista também se emocionou algumas vezes durante o discurso . Ele relatou que voltou ao poder para “reconstruir o país” e acusou seu adversário, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) , de ter destruído importantes políticas públicas.

Leia Também:  Em Lisboa, Lula afirma que 'governo não pode ser só do PT'

A fala durou cerca de 40 minutos e Lula foi ovacionado pelo público presente. Ele também mencionou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) , chamando o impeachment que ela sofreu de “golpe”.

Leia aqui o discurso completo .

Lula foi empossado em cerimônia feita no Congresso Nacional. Ele recebeu a faixa presidencial de um grupo de pessoas, que recebeu o nome de “povo brasileiro” .

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Minas Gerais e demais Estados do Cosud se mobilizam para ajudar o Rio Grande do Sul
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA