Brasil e Mundo
José Dirceu deve ter alta nesta segunda (27) após cirurgia cerebral


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) vai receber alta hospitalar ainda nesta segunda-feira (27) após passar quatro dias internado para uma cirurgia cerebral .
Na quinta-feira (23), Dirceu foi internado em um hospital de Brasília por conta de um hematoma subdural na cabeça e precisou passar por um procedimento cirúrgico.
O político teve os primeiros sintomas no último dia 23, quando foi internado. Ele se queixou de fortes dores de cabeça e tontura.
A condição de Dirceu, quando não detectada rapidamente, pode se agravar e levar até mesmo à morte. Agora, o ex-ministro está totalmente recuperado.
Nas redes sociais, o filho do político, deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), publicou atualizações sobre o estado de saúde do pai. Em comunicado à imprensa, Dirceu disse que o procedimento foi um “sucesso”.
“Nos últimos dias do feriado de Carnaval fui acometido por insistente dor de cabeça, o que me fez procurar ajuda médica na manhã de quinta-feira, dia 23/02. Apos exames, a competente equipe médica dos doutores Ludhmila Hajjar, Fabrício Silva, Bernandro Barbosa, Allisson Barcelos Borges e Guilherme Villa, do Hospital DF Star constatou a necessidade de um procedimento neurocirúrgico para drenagem de um pequeno hematoma subdural , o qual foi realizado no mesmo dia com sucesso”, afirma a nota, assinada por José Dirceu e divulgada ontem.
No texto, ele escreve que deverá ter alta hoje, de acordo com a equipe médica. “Após, ficarei em casa em Brasília por um período de recuperação de cerca de 15 dias, sem atividades externas.”
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar