Brasil e Mundo
José Dirceu realiza cirurgia para retirada de hematoma na cabeça


José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil , foi internado em um hospital de Brasília nesta quinta-feira (23) por conta de um hematoma subdural na cabeça e precisou passar por um procedimento cirúrgico.
Segundo o boletim médico oficial emitido pelo hospital DF Star, foi realizada uma neurocirurgia para fazer a drenagem do coágulo sanguíneo, e ele encontra-se em observação após a intervenção.
“O hospital DF Star informa que o senhor José Dirceu de Oliveira e Silva foi admitido nesta unidade com quadro de hematoma subdural, sendo submetido a procedimento neurocirurgico para drenagem. No momento encontra-se em observação na Unidade Intensiva, em respiração espontânea. Sem previsão de alta” , informou a unidade hospitalar em nota.
Nas suas redes sociais, Zeca Dirceu, filho do ex-deputado federal, afirmou que seu pai já tinha sido diagnosticado com um coágulo de água há alguns dias, e que “a cirurgia foi muito boa”.
“Dia um pouco tenso. Meu pai, José Dirceu, teve que fazer uma cirurgia, tava com um pequeno coágulo de sangue na caixa craniana, pouquinho de água também que ele já tinha identificado 20 dias atrás. Acabei de falar agora com os médicos, a cirurgia foi muito boa, ele já tá se recuperando, vai ficar por precaução em uam UTI”, disse.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’