Brasil e Mundo

Justiça autoriza atuação da Força Nacional na posse de Lula

Publicados

em

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante anúncio de ministros
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 22.12.2022

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante anúncio de ministros

Um decreto do Ministério da Justiça e da Segurança Pública  autorizando a atuação da Força Nacional em apoio à Polícia Rodoviária Federal ( PRF ) na  posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) , na manhã desta quarta-feira (28).

A ação ganhou o nome de “Operação Posse Presidencial 2023” e teve início na terça (27). 

A cerimônia de posse de Lula tem causado tensão na equipe de segurança que cuidará do evento. A preocupação aumentou, ainda mais, após a tentativa de ataque terrorista ocorrida próxima ao Aeroporto Internacional de Brasília , no último sábado (24). Segundo a polícia, o atentado foi planejado pelo bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa , autuado e preso no mesmo dia por terrorismo. Ele confessou ser o responsável por implantar um artefato explosivo em um caminhão carregado com combustível e que pretendia tentar provocar a decretação de estado de sítio no país. 

Leia Também:  Leite diz que irá presidir PSDB, mas governo gaúcho será 'prioridade'

Com o homem, a polícia apreendeu um arsenal com armas e munições em situação irregular.

Polícia Civil do DF divulga armas usadas por suspeito de terrorismo em Brasília (24/12/2022)
Divulgação

Polícia Civil do DF divulga armas usadas por suspeito de terrorismo em Brasília (24/12/2022)


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corregedor-geral de Justiça abre o segundo dia do Seminário Mineiro de Integridade
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA