Brasil e Mundo

Justiça inicia mutirão de audiências de custódia de radicais presos

Publicados

em

Bolsonaristas golpistas invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.01.2023

Bolsonaristas golpistas invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto

Nesta quinta-feira (12), o  Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) tem a expectativa de ouvir cerca de 213 bolsonaristas extremistas detidos no  ataque aos três poderes no último domingo (8) e que faziam parte do acampamento golpista que ficava em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília . O mutirão de audiências de custódia começou na quarta (11) e já teve pelo menos 64 audiências.

O Tribunal de Justiça ainda não informou quantas pessoas foram liberadas nas audiências e quantas ainda permanecem presas. 

Segundo o  Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cerca de 1.418 bolsonaristas ainda estavam presos até quarta. Essas pessoas passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML) e foram encaminhadas para o Complexo da Papuda ou para a Penitenciária Feminina do DF, conhecida como Colmeia.

Leia Também:  Justiça condena agência de viagem a indenizar turista por falha em serviço

As audiências devem ser realizadas de forma virtual, das 8h às 19h, e também devem acontecer aos finais de semana, segundo o Tribunal de Justiça.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  STF monta força-tarefa para audiências de custódia de presos no DF
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA