Brasil e Mundo

Líder do PL lança Michelle Bolsonaro como opção para eleições de 2026

Publicados

em

Michelle Bolsonaro votando nas eleições de 2022
Reprodução / Instagram – 30.10.2022

Michelle Bolsonaro votando nas eleições de 2022

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto , afirmou nesta sexta-feira (27) que se o  ex-presidente Jair Bolsonaro não quiser disputar a presidência da República em 2026, o partido irá investir na candidatura da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro .

“Se o Bolsonaro não quiser ser candidato, nós temos também a Michelle. Ela se revelou no lançamento da [campanha de] Bolsonaro [em 2022]. Foi uma surpresa para todos”, disse Costa Neto em entrevista à CNN Brasil.

Segundo o presidente do PL, ainda se Bolsonaro decidir disputar as eleições de 2026 , ele será um “candidato fortíssimo”. No entanto, se não for concorrer ao pleito, ele diz que o ex-mandatário “será mais forte” como cabo eleitoral “porque esse movimento de direita veio para ficar”.

Leia Também:  Bolsonaro vai ao Planalto pela quinta vez após perder as eleições

Volta ao Brasil

Michelle Bolsonaro voltou ao Brasil nesta quinta-feira (26). Ela veio de Orlando , nos Estados Unidos, onde estava com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desde o dia 30 de dezembro.

O ex-presidente não estava com ela. Michelle deixou o Aeroporto de Brasília às 19h53 acompanhada pelo segurança.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  DOU confirma viagem de Bolsonaro aos EUA durante todo mês de janeiro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA