Brasil e Mundo

Lula chega em Brasília nesta terça com o desafio de poupar a voz

Publicados

em

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva
Reprodução/Youtube

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) deve chegar a Brasília na noite desta terça-feira (22) após se submeter a uma cirurgia de retirada de uma lesão na garganta, há dois dias, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo .

Lula ainda não tem previsão de agenda, já que, por orientação médica, deve evitar discursos e o uso excessivo da voz nos próximos 15 dias –  prazo de recuperação da cirurgia. 

Após chegar na capital federal, a ideia é que o petista vá ao Centro Cultural Banco do Brasil — local onde ocorrem os trabalhos da transição— já na quarta-feira (23).

O presidente eleito deverá participar de reuniões internas da equipe. A presença de Lula em Brasília é aguardada com pelos aliados, em especial porque há expectativa de que sejam anunciados nomes dos primeiros e/ou primeiras ministros/as da nova gestão do Executivo.

Leia Também:  TJMG abriu nesta segunda-feira (07/11) a XVII Semana Nacional da Conciliação

Apesar da visita de Lula a Brasília, há uma orientação da equipe médica de que o petista faça um repouso nos dias seguintes ao procedimento. O presidente eleito já está podendo falar, no entanto, sem excessos. O ideal é que ele só volte a fazer discursos dentro de uma semana.

Lula realizou uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. De acordo com o boletim médico, o procedimento mostrou ausência de neoplasia.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quinta-feira, 3 de março
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA