Brasil e Mundo

Lula derruba indicações de Bolsonaro para governo e embaixadas

Publicados

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Nesta terça-feira (31), o Diário Oficial da União (DOU) publicou 18 cancelamentos de indicações do ex-presidente Jair Bolsonaro  (PL) para diretores de órgãos públicos e agências reguladoras e para o comando de embaixadas do Brasil no exterior. O pedido foi feito pelo atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva  (PT).

As indicações foram feitas por Bolsonaro a partir de dezembro de 2021 e ainda aguardavam aprovação do Legislativo.

Até o momento, o atual governo ainda não enviou enviou ao Congresso as novas indicações para os postos.

Anteriormente, o Senado até chegou a aprovar as indicações de embaixadores, no entanto, adiou a análise dos postos considerados estratégicos.

Veja a lista de indicações canceladas:

  • nomeação de Hélio Ferraz de Oliveira como diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine);
  • recondução do chefe da Defensoria-Pública da União, Daniel de Macedo Alves Pereira;
  • indicações de ouvidores para as agências nacionais de Mineração (ANM), Energia Elétrica (Aneel), Transportes Aquaviários (Antaq), Vigilância Sanitária (Anvisa) e Saúde Suplementar (ANS);
  • indicação de José Mauro Esteves dos Santos como diretor-presidente da Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN) – cargo com mandato de quatro anos;
  • indicações de diplomatas para comandar as embaixadas do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, na Turquia, na França, na Holanda, na Grécia, na Argentina e na Itália;
  • e indicação do diplomata Sarquis José Buainain Sarquis como representante do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) em Genebra.
Leia Também:  Filho de Bolsonaro é alocado em Balneário Camboriú por senador do PL

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após ser cassado, Dallagnol é convidado a assumir cargo no Podemos
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA