Brasil e Mundo

Lula diz que precisa tirar bolsonaristas “escondidos” dos ministérios

Publicados

em

Presidente e governador da Bahia se encontraram em entrega de casas do Minha Casa Minha Vida
Ricardo Stuckert/Palácio do Planalto

Presidente e governador da Bahia se encontraram em entrega de casas do Minha Casa Minha Vida

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (14) que seu grupo tem retirado bolsonaristas “escondidos” nos ministérios para que os responsáveis pelas pastas possam montar suas equipes. O petista explicou que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), é quem tem a missão de fazer a “limpeza”.

A declaração do governante foi feita depois que escutou um pedido para a criação de uma universidade na cidade de Santo Amaro (BA). O governante pediu paciência para a população, porque precisa tirar os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) do governo.

Lula participou da entrega de casas do Minhas Casa Minha Vida
Ricardo Stuckert/Palácio do Planalto

Lula participou da entrega de casas do Minhas Casa Minha Vida

“Eu já recebi aqui até uma pauta da criação de universidade aqui nessa cidade. Eu acho que essa cidade merece. Vocês têm que ter é um pouquinho de paciência porque nós estamos apenas há 40 dias no governo”, afirmou o chefe do Executivo federal ao conversar com apoiadores.

Leia Também:  Operação Lesa Pátria: empresária e mecânico são presos pela PF

“A gente ainda nem conseguiu montar as equipes que a gente tem que montar. Porque nós temos que tirar bolsonaristas que estão lá escondidos às pencas. E a responsabilidade de tirar eles é do Rui Costa. É o Rui Costa que tem que assinar as medidas para tirar aquela gente que tá infiltrada dentro do nosso governo”, acrescentou.

Lula participou de entrega de casas do Minha Casa Minha Vida
Ricardo Stuckert/Palácio do Planalto

Lula participou de entrega de casas do Minha Casa Minha Vida

Essa foi a primeira vez que Lula visitou a Bahia desde que tomou posse para o seu terceiro mandato. Ele viajou para o estado para entregar moradias populares das pessoas atendidas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O presidente também assinou uma Medida Provisória que reformula as ações de financiamento do governo para famílias de baixa renda que querem comprar imóveis.

Vagas abertas nos ministérios do governo Lula

Lula assumiu o poder no primeiro dia de janeiro, mas muitos cargos de segundo e terceiro escalão do governo estão vagos. São os secretários e diretores que possuem a responsabilidade de se reportarem diretamente para o ministro.

Leia Também:  José Múcio revela critérios para escolha de chefes da Forças Armadas

Há também cargos vagos em estatais e autarquias, já que boa parte dessas empresas possui dirigentes interinos. O governo Lula quer resolver essa situação até o final de abril.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  José Múcio revela critérios para escolha de chefes da Forças Armadas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA