Brasil e Mundo

Lula não fugiu do Brasil, diz Dilma ao alfinetar Bolsonaro

Publicados

em

Dilma no ato do PT
Reprodução/Youtube

Dilma no ato do PT

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) exaltou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e alfinetou o ex-chefe do Executivo federal Jair Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos desde o fim do ano passado. A petista discursou no evento de comemoração dos 43 anos do Partido dos Trabalhadores.

“Saúdo, obviamente, o nosso grande líder, aquele líder que caminhou de cabeça erguida. Não fugiu, não correu, não se esquivou, não saiu do Brasil. Ficou aqui e enfrentou os 580 dias de prisão. […] Muitas pessoas aconselheram o presidente a ir embora do país. Por que é que seis anos depois nós voltamos? Porque teve uma liderança, que é ele [Lula], que na hora não fugiu da raia. Encarou e enfrentou”, afirmou.

Dilma foi um dos nomes mais ovacionados pelos militantes do PT durante o aniversário. Ela foi aplaudida em pé quando teve seu nome citado em um vídeo mostrado sobre a trajetória do Partido dos Trabalhadores.

Leia Também:  Governo Lula: como foram os primeiros 30 dias dos outros mandatos?

A legenda completou 43 anos na última sexta (10), mas deixou para comemorar na noite de hoje. Além da ex-presidente, estiveram no evento diversos nomes históricos da sigla, como Lula, Gleisi Hoffmann e José Dirceu.

A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Além de petistas, também estiveram governadores, ministros, senadores e deputados de outras agremiações, como é o caso do parlamentar Otto Alencar (PSD-BA).

Gleisi Hoffmann segue como presidente do PT

Durante o evento, a militância do PT soube que Gleisi Hoffmann continuará comandando o partido até 2025.  Ela recebeu o elogio do presidente Lula, que pediu aos seus companheiros que apoiassem a deputada federal.

“Espero que você fique cuidando do partido por muito tempo e que tenha o apoio dos nossos companheiros”, falou o chefe do Executivo federal. Na sequência, ele deu um beijo no rosto de Gleisi.

As comemorações do PT não vão parar. A legenda fará um jantar na terça (14) com o objetivo de arrecadar recursos. As doações chegam perto dos R$ 20 mil. Lula não participará, porque tem compromisso na Bahia.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Disseminação do ódio acabou", diz Lula a governadores
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA