Brasil e Mundo

Lula recebe relatório final da equipe de transição do governo

Publicados

em

Lula recebendo relatório da transição
Reprodução 22/12/22

Lula recebendo relatório da transição

O presidente eleito  Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  recebeu, nesta quinta-feira (22), o relatório final dos 32 grupos técnicos do Gabinete de Transição. Os textos foram entregues ao vice-presidente eleito  Geraldo Alckmin (PSB) no último dia 11 e trouxeram indicações sobre os principais problemas de cada área, além de sugestões.

A entrega do relatório final foi feita no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do gabinete que cuidou da Transição.

Alckmin, que liderou a transição, comentou o relatório antes de entregá-lo ao presidente eleito. “Nós tivemos aqui os melhores quadros da academia, do serviço público dos poderes da república, quadros técnicos extremamente preparados trazendo a sua contribuição de forma transparente”.

Segundo o vice-presidente, muitas áreas temáticas analisadas pela equipe sofreram com “retrocessos”. “Infelizmente, nós tivemos um retrocesso em muitas áreas. Então, o estado que o presidente Lula recebe é muito mais difícil e muito mais triste do que anteriormente”.

“Na questão da educação, nós tivemos retrocesso na aprendizagem. A evasão escolar aumentou, os recursos essenciais, como a merenda escolar, ficaram congelados (…) tivemos quase um colapso dos institutos federais e das universidades”, afirmou Alckmin.

Leia Também:  Governo de Minas mantém ICMS do diesel a 14% por mais 60 dias

Após receber o relatório, Lula afirmou que não pretende fazer pirotecnias com o documento. “Possivelmente, a trasição mais democrática da história desse país. E a mais barata porque sequer utilizamos todos os recursos que estavam disponíveis e muita gente trabalhou de graca, de forma solidária”, afirmou.

E completou: “É um material que eu não pretendo fazer pirotecnia, eu não pretendo fazer um show, eu quero apenas que a sociedade saiba como é que nós tomamos posse e que Brasil nós encontramos em dezembro de 2022. Depois de quatro anos de mandato, nós recebemos esse governo em uma situação de penúria”, disse Lula.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Governo de Minas divulga comunicado com feriados e pontos facultativos para servidores estaduais em 2024

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas vai sortear prêmios de até R$ 1 milhão para consumidores que exigirem documento fiscal nas compras
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA