Brasil e Mundo

Lula relata conversa com Putin: ‘Fortalecimento entre os países’

Publicados

em

Lula conversando com Putin
Reprodução: Instagram – 20/12/2022

Lula conversando com Putin

presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin , nesta terça-feira (20). Segundo o petista, o líder russo desejou o “fortalecimento da relação” entre os países.

“Conversei hoje com o presidente russo Vladimir Putin, que me cumprimentou pela vitória eleitoral, desejou um bom governo e o fortalecimento da relação entre nossos países. O Brasil voltou, buscando o diálogo com todos e empenhado na busca de um mundo sem fome e com paz”, escreveu Lula no Twitter.

O governo russo confirmou a conversa por meio de nota.

“Os dois lados expressaram confiança que a relação estratégica russo-brasileira vai continuar se desenvolvendo com sucesso em todas as áreas, assim como na cooperação nos assuntos internacionais, incluindo na estrutura do BRICS”, disse o Kremlin.

Leia Também:  Bolsonaro passa a ser investigado em mais um processo no TSE

Putin já havia parabenizado Lula pela vitória um dia após o segundo turno das eleições, no dia 31 de outubro. O russo disse, em comunicado divulgado pelo Kremlin, que “os resultados da votação confirmaram sua alta autoridade política”.

“Espero que, por meio de esforços conjuntos, asseguremos o desenvolvimento de uma cooperação construtiva russo-brasileira em todas as áreas”, acrescentou.

Posse de Lula

Putin não deve comparecer à posse do presidente eleito Lula da Silva no dia 1º de janeiro. A representante da Rússia será Valentina Matvienko presidente do Conselho da Federação Russa.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Leia a íntegra do discurso de Moraes na cerimônia de diplomação
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA