Sábado, 12 de Abril de 2025

Brasil e Mundo

Lula se reunirá com o chanceler alemão, Olaf Scholz, em Brasília

Publicados

em

O chanceler alemão, Olaf Scholz
Reprodução/Flickr

O chanceler alemão, Olaf Scholz

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá, em Brasília , o primeiro-ministro da Alemanha , Olaf Scholz , para uma reunião bilateral na tarde desta segunda-feira (30). 

Scholz deve chegar à capital federal por volta das 15h30, segundo a agenda oficial, e, logo depois, debaterá pautas como as relações econômicas entre os países, além de temas ligados ao meio ambiente e à defesa da democracia.

Além disso, também será debatido o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia — tratado pelo atual mandatário, Lula, como prioridade após ter sido travado na gestão de Jair Bolsonaro.

Antes da reunião com o chanceler alemão, Lula se reúne com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para alinhar o cronograma da visita de Scholz.

De acordo com agenda oficial do presidente brasileiro, por volta das 18h30 haverá um pronunciamento dos chefes de Estado à imprensa, seguida de um jantar no Palácio Itamaraty.

Leia Também:  Júlia Zanatta reforça defesa de banheiros separados por sexo biológico

Olaf Scholz deve visitar a Argentina e o Chile, ainda esta semana, antes de retornar à Alemanha.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Chefe do Batalhão da Guarda Presidencial pode ser punido, diz Múcio
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA