Brasil e Mundo

Lula tem inflamação por ‘esforço vocal’, diz boletim médico

Publicados

em

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em discurso após vitória no segundo turno das eleições 2022
Reprodução / CNN Brasil – 30.10.2022

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em discurso após vitória no segundo turno das eleições 2022


Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito, foi submetido a exames no hospital Sírio Libanês, em São Paulo , antes de viajar para participar da COP27, cúpula do clima organizada pela ONU e realizada no Egito.

O boletim médico divulgado pela instituição paulista (confira a íntegra abaixo) apontou que o petista foi diagnosticado com uma inflamação na laringe causada pelo esforço vocal realizado nas últimas semanas. 

“O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe”, informou o a assessoria do Sírio Libanês. Também foram realizados os exames de ecocardiograma, aniotomografia e PET Scan. 


O presidente eleito vai desembarcar na próxima segunda-feira (14) ao Egito. Ele está sendo tratado como uma das principais atrações da COP27. O petista tem dito que seu governo investirá pesado para preservar a Amazônia, e buscará investidores para explorar, de maneira sustentável, a região para gerar economia.

Leia Também:  Moro, PSDB e senadores do PSD anunciam apoio à Marinho no Senado

Marina Silva, que já desembarcou no país, defendeu que o Brasil tenha protagonismo no debate sobre Meio Ambiente . Ela acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de enfraquecer as políticas públicas no setor. A deputada federal eleita relatou que será preciso muito esforço da sociedade para recuperar as bandeiras levantadas pelos governos anteriores.

Confira a íntegra do Boletim Médico de Lula:

Boletim Médico Luiz Inácio Lula da Silva 12/11/2022 – 15hs O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para avaliação clínica multidisciplinar de rotina. Foram realizados exames de imagens: ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011. O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe.

O presidente eleito foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Rubens Brito.

Lula e a COP27

Na última quinta (10), o presidente eleito discurso para parlamentares de partidos aliados no Centro Cultural Banco do Brasil. Lula comentou como atuará na COP27.

Leia Também:  Matozinhos: PCMG indicia médico por morte de mulher em procedimento

“Já vou ter no Egito mais conversas com lideranças mundiais em um único dia do que o Bolsonaro teve em quatro anos. Uma das coisas que vamos fazer é recolocar o Brasil no centro da geopolítica internacional”, comentou. “Vocês não têm noção da expectativa que o Brasil está gerando no mundo.”

Após passar pelo Egito, Lula desembarcará em Portugal para se encontrar com António Costa, primeiro-ministro, e Marcelo Rebelo de Sousa, presidente. Eles conversarão sobre alianças entre o Brasil e o país europeu para negociações que deverão ser feitas a partir do ano que vem.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TJMG participa da abertura do Congresso de Direito Médico
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA