Brasil e Mundo
Manifestantes impedem passagem de pai que levava filho para cirurgia


Circula nas redes sociais o vídeo de um pai que foi impedido de passar por um ponto bloqueado por manifestantes antidemocráticos, na BR-365, em Sorriso, no Mato Grosso , na noite de segunda-feira (21). Ele levava um dos filhos, de 9 anos, para uma cirurgia oftalmológica , em Cuiabá. Um dos envolvidos nos protestos chegou a dizer para o pai seguir a pé e que não se importava se o filho dele ficasse cego.
O pai, Eder Rodrigues Boa Sorte, conseguiu a cirurgia para o menino após uma batalha judicial e muita ajuda. O filho sofreu um acidente na escola e já passou por uma cirurgia. Agora, precisa de outro procedimento para tentar recuperar a visão e não perder o globo ocular.
O outro filho de Eder, que tem 10 anos, estava presente no momento em que o pai foi impedido de passar pelo bloqueio e acompanhou toda a discussão. No vídeo, é possível ver que o garoto chega a pedir para o pai não continuar a discussão, enquanto alguns manifestantes gritavam.
Impedido de seguir caminho, Eder e a família pegaram um caminho alternativo e tiveram que remarcar a cirurgia. O procedimento está agendado para esta quarta-feira (23).
Este e outros bloqueios em protestos contra o resultado da eleição chegaram ao fim, em Mato Grosso, na terça-feira (22), após uma força-tarefa policial que desmontou todas as barreiras e dispersou os manifestantes. Quase 20 trechos de rodovias federais estavam bloqueados no estado.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Luís Eduardo Falcão Ferreira é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) para a gestão 2025&2028
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Falcão é eleito presidente da AMM
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Imersão Indústria é um marco de inovação e conectividade para o setor industrial
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Projeto Descobrir integra novos presidentes de sindicatos rurais
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Uberaba lança Circuito Viva o Centro