Brasil e Mundo

Mara Gabrilli anuncia saída do PSDB para filiar-se ao PSD

Publicados

em

Mara Gabrilli
Divulgação

Mara Gabrilli

A senadora Mara Gabrilli anunciou no último sábado (28) que irá se desfiliar do Partido da Social Democracia Brasileira ( PSDB ) após 19 anos para entrar no Partido Social Democrático ( PSD ), de Gilberto Kassab .

“Obrigada, José Serra, por me abrir as portas para a política. Serra e @gilbertokassab foram os maiores impulsionadores de minha trajetória. Saio com gratidão do @PSDBoficial para o @PSD_55, levando comigo a missão de continuar trabalhando pelo Brasil”, afirmou a senadora nas redes sociais.

Kassab, líder do PSD, afirmou que o partido comemora a chegada da senadora. “Minha amiga e um dos grandes nomes da nossa política. Muito obrigado, @joseserra_, e seja muito bem-vinda, Mara”, postou.

O motivo da saída não foi revelado. No entanto, Mara Gabrilli afirmou à Folha de S. Paulo que se decepcionou com o PSDB.

“Já tive vários contratempos. Depois da última eleição, eu fiquei bastante decepcionada com a forma com que o partido fez a distribuição dos recursos para mulheres. Vi candidatas desistindo”, disse a senadora neste domingo ao jornal Folha de S. Paulo.

Gabrilli agora integra o partido com maior número de cadeiras no Senado, chegando a 15 membros. Além disso, Eliziane Gama deve deixar o Cidadania e integrar o PSD também.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas anuncia R$ 70 milhões em investimentos para o Hospital Regional João Penido
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA