Brasil e Mundo

Médico de Bolsonaro chega na Flórida após ex-presidente receber alta

Publicados

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) posa para foto em cama de hospital nos EUA
Divulgação/@jairbolsonaro – 11.02.2023

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) posa para foto em cama de hospital nos EUA


O médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Ricardo Peixoto Camarinha , foi visto ao chegar no condomínio Encore Resort, em Orlando. O político foi internado no hospital AdventHealth Celebration na segunda-feira (9), após sentir fortes dores abdominais.

Bolsonaro voltou à mansão onde está hospedado na terça-feira (10) , depois de receber alta hospitalar. Ele está no condomínio desde o fim de dezembro, quando viajou para os Estados Unidos ainda nos últimos dias de mandato.


O doutor Ricardo Camarinha foi escolhido por Bolsonaro para ser o responsável por monitorar a sua saúde no Palácio logo no início do mandato. Ele é servidor do governo federal desde 1983 e também atendeu Fernando Henrique Cardoso. 

O médico formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em terapia intensiva e cardiologia e mestrado em clínica médica, manteve relação de proximidade com Bolsonaro e o acompanhou em viagens e em dias de exames ou cirurgias.

Leia Também:  Ipec: Bolsonaro deixa o governo com aprovação de 39% e 36% de rejeição

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ipec: Bolsonaro deixa o governo com aprovação de 39% e 36% de rejeição
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA