Brasil e Mundo
Michelle Bolsonaro viajará pelo Brasil com caravana do Partido Liberal


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) , recém-empossada como presidente do PL Mulher , tem planos de realizar uma caravana de viagens pelo país a partir do final de abril.
O partido está organizando a programação, com prioridade para as regiões Nordeste e Sudeste, que possuem os maiores colégios eleitorais do país.
Embora Michelle preferisse aguardar o retorno de Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil, dirigentes do partido acreditam que isso não acontecerá tão cedo.
Durante a caravana, Michelle deve se encontrar com lideranças femininas do PL nas capitais estaduais. O partido dispõe de um orçamento mensal de cerca de R$ 860 mil, provenientes do fundo partidário.
Além disso, está planejando um evento em abril para a juventude da legenda, com a presença do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) , criticado por um discurso considerado transfóbico no plenário da Câmara dos Deputados.
Algumas lideranças nacionais do partido defendem que o parlamentar assuma um segmento jovem na legenda.
Discurso rancoroso de Bolsonaro
O discurso do ex-presidente na cerimônia de posse de Michelle foi considerado preocupante por parlamentares da legenda, que afirmam que ele ainda não superou a derrota e não está preparado para liderar a oposição ao governo petista.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: Política Nacional


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais