Brasil e Mundo

Ministro revela quais temas Lula discutirá em reunião ministerial

Publicados

em

Alexandre Padilha tomou posse nesta segunda (2)
Reprodução

Alexandre Padilha tomou posse nesta segunda (2)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se reunir pela primeira vez com todos os seus ministros nesta sexta-feira (6) e fará uma apresentação da Casa Civil com as primeiras ações de coordenação. A revelação foi feita pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais , Alexandre Padilha (PT) nesta quinta (5).

Segundo informações do ministro, Lula perguntará aos ministros como estão as situações das obras de cada pasta. O presidente da República também definirá quais as primeiras ações que terão que ser tomadas pelo novo governo, além da relação com outros órgãos da federação.

“O presidente Lula fez questão de convocar essa reunião com todas e todos, de certa forma um acolhimento de ministros e ministras, da partida do governo”, explicou. “É um grande passo de início de governo.”

Os 100 primeiros dias são tratados como fundamentais por Lula. Ele quer relatórios técnicos para avaliar quais trabalhos serão adotados no começo do novo governo.

Leia Também:  Moraes arquiva pedido de Nikolas Ferreira para prender Flávio Dino

“Tem uma fala e uma apresentação por conta da Casa Civil, das ações de coordenação de governo, das primeiras ações de coordenação da Casa Civil, de coordenar os ministérios que têm obras, fazer um grande levantamento das obras do país, como é que está a situação das obras no país, aquelas que podem ser retomadas rapidamente, aquelas que podem ser concluídas”, disse Padilha.

“Fazemos uma avaliação, inclusive, da composição, de como que estão as ações do governo, o início das ações do governo e de como se construir uma boa relação federativa. O presidente está convocando reunião de governadoras e governadores para o dia 27 de janeiro”, acrescentou.

Lula e os primeiros pedidos

Lula ainda exigirá que seus ministros dialoguem entre si, conforme revelou o Portal iG. Ele também exigirá agilidade de alguns ministérios para cumprir promessas de campanha.

Wellington Dias (PT-PI), Fernando Haddad (PT-SP), Geraldo Alckmin (PSB-SP), Nísia Trindade, Marina Silva (Rede) e Flávio Dino (PSB-MA) serão os mais cobrados.

Leia Também:  Juju Salimeni revela como usar maiô cavado sem marcar parte íntima: ‘Os seios também’

O presidente entende que os seis possuem pastas fundamentais para que o governo consiga colocar em prática diversas promessas que fez ao longo da campanha.

A primeira reunião ministerial é tratada como fundamental para que todos entendam exatamente quais os anseios a curto prazo do presidente.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no  Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente do TJMG conduz segunda reunião da Comissão de Segurança Institucional
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA