Brasil e Mundo

Moraes: ‘tem muita gente para prender e muita multa para aplicar’

Publicados

em

Alexandre de Moraes discursando em cerimônia de diplomação
Reprodução: TSE

Alexandre de Moraes discursando em cerimônia de diplomação

Nesta quarta-feira (14), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes , declarou que ainda há muitas pessoas para prender e muitas multas para aplicar.

A fala do ministro foi dada no evento “ STF em Ação”, após o ministro Dias Toffoli afirmar que, depois da invasão do Capitólio, 964 indivíduos já foram detidos e acusados de crimes, 465 fizeram acordos e se declararam culpadas.

De acordo com Toffoli, os líderes que disseminaram desinformação já estão sendo julgados. Até o momento, ocorreram duas condenações por conspiração.

“Comparando os número, eu fiquei feliz com o que o ministro Dias Toffoli falou porque tem muita gente para prender e muita multa para aplicar. Quando se critica algo temos que entender quando isso começou a existir. No Brasil, diferente de outros países, a crítica é pela crítica. Todos devemos lembrar que Hitler tomou o país ganhando a eleição” , disse Moraes.

Desde que assumiu a frente do TSE, Moraes não tem tolerado a disseminação de desinformação e ataques à democracia.

Leia Também:  Ana Hikari faz revelação inusitada de suas axilas: ‘Recebo muita mensagem falando’

Nesta semana, o ministro determinou a prisão temporária de José Acácio Serere Xavante, pelo prazo inicial de dez dias, pela suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos.

A decisão do ministro se fundamentou após a solicitação da Procuradoria-Geral da República, com base na necessidade de garantia da ordem pública, diante dos indícios da prática dos crimes de ameaça, perseguição e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, previstos no Código Penal.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lira ressalta força das instituições democráticas após atos golpistas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA