Brasil e Mundo

Mourão fará pronunciamento em rede nacional após viagem de Bolsonaro

Publicados

em

Hamilton Mourão (Republicanos)
Reprodução: commons – 02/10/2022

Hamilton Mourão (Republicanos)

Após a viagem de Bolsonaro à Flórida , nos Estados Unidos , o presidente em exercício, Hamilton Mourão , convocou um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV para a noite deste sábado (31).

Ao blog de Natuza Nery , da rede Globo, Mourão afirmou que o discurso, que deve durar cerca de sete minutos, será uma “mensagem institucional”,  em que falará de “democracia, alternância de poder”, além de fazer o balanço dos quatro anos do governo de Jair Bolsonaro. Ele ainda afirmou ao blog que dará mensagem de “vida que segue”  á população brasileira.

Segundo ofício publicado pelo Ministério das Comunicações, a fala do vice-presidente da República ocorrerá por volta das 20h da noite.

Apesar de ser o primeiro político na linha sucessória para passar a faixa presidencial para Lula, Mourão afirmou que “a faixa é responsabilidade do JB (Jair Bolsonaro)”. Ainda não uma definição de quem entregará a faixa ao petista na cerimônia. Lula assume o governo neste domingo (1º).

Leia Também:  Fábio Jr comemora 69 anos em viagem luxuosa com a esposa: “Punta Cana!”

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG .


Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nojento, diz neta de idosa usada por bolsonaristas em fake de morte
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA